Logo

Já organizou os documentos??? Não deixe para o último momento

 

Olá leitores, tudo bem?

 

 

No último artigo publico com algumas explicações sobre o Imposto de Renda, abordei de forma simples e objetiva sobre esta obrigação anual que deixa os contribuintes de "cabelo em pé".

 

Nes artigo, abordarei alguns documentos que são necessários para a elaboração da declaração, considerando as alterações que vieram a partir deste ano.

 

 

Alguns documentos devem ser anexados a sua declaração de imposto de renda. São eles:

 

- Cópia da declaração do IR de 2017

- Título de Eleitor (no caso do contribuinte que for declarar pela primeira vez)

- Cópias de recibos/notas fiscais

- Informe de rendimentos do Empregador

- Informe de rendimentos do INSS

- Informes de rendimentos financeiros fornecidos pelos bancos, inclusive do Governo, por exemplo, Programa da Nota Fiscal Paulista da Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo

- Nome e CPF dos beneficiários de despesas com saúde

- Nome e CPF de beneficiários de doações/heranças

- Recibos de despesas escolares

- Nome e CPF dos dependentes maiores de 8 anos, completados até 31 de dezembro de 2017. Para os menores de 8 anos, não é preciso indicar o CPF.

- Nome e CPF de ex-cônjuges e de filhos para prestar contas sobre pensão alimentícia

- Nome, CPF e NIT do empregado doméstico (se houver)

- Escritura de compra ou venda de imóveis – exigido a partir deste ano dados completos do imóvel (número da Inscrição Municipal, área total do imóvel e endereço completo, data de aquisição e se tiver Registro do Cartório de Imóveis o número e qual Cartório. Valor do imóvel e se ainda está financiado saldo pago e saldo devedor. Não há necessidade de cópias, basta informar na declaração e manter os documentos em seu arquivo pessoal.

- Documento de compra ou venda de veículos – exigido a partir deste ano informações mais completas do veículo (ano, cor, marca, modelo e chassi), inclusive o número do RENAVAN. Valor do veículo e se ainda está financiado saldo pago e saldo devedor. Não há necessidade de cópias, basta informar na declaração e manter os documentos em seu arquivo pessoal.

- Rescisões trabalhistas

 

 

Quais despesas podem ser deduzidas no cálculo do imposto de renda?

 

Existem algumas despesas que podem ser deduzidas na declaração, ou seja, descontadas. Entre elas, vale destacar: plano de saúde, dentista, exames médicos, psicólogo, fisioterapeuta, escola, faculdade, pensão alimentícia, INSS e previdência privada.

 

Para isso, é necessário o envio de cópia da NF ou recibo da prestação de serviços, onde consta o nome completo do prestador de serviços, CNPJ ou CPF, valor e demais informações exigidas pela Receita Federal.

 

 

 

Observando que nem tudo é aceito pela Receita Federal, portanto informem-se e não êxite em contratar um profissional especializado para ajudar com isto.

 

Erros são comuns e podem leva-los a cair na tão temida "Malha Fina". Consulte nossos serviços através do e-mail contato@lmlcontabillidade.com

 

 

Abraços e até o próximo informativo!!!

 


Voltar


Compartilhar

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.

Contato

Rua Itamanduaba, nº 19, Jardim Umarizal, São Paulo - SP | CEP: 05755-140

Fone: (11) 5515-6978
Celular: (11) 98271-3881

contato@lmlcontabilidade.com

Siga-nos nas redes sociais

Site Aprovado TI-IDEAL
Valid XHTML 1.0 Transitional Valid XHTML 1.0 Transitional

Todos os direitos reservados à ® | 2019

Content

Informe seus dados